Novo tablet da Samsung deve contar com tela de resolução 2K

1 min de leitura
Imagem de: Novo tablet da Samsung deve contar com tela de resolução 2K

Imagem do Samsung Galaxy NotePRO meramente ilustrativa (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

De acordo com o SamMobile, a Samsung está planejando lançar um tablet com tela de AMOLED com resolução 2K (2460x1600). Enquanto a recente linha de tablets da linha Pro da companhia também contam com telas de alta resolução, nenhuma delas é de AMOLED – material utilizado pela última vez em um tablet da empresa no Galaxy Tab de 2011.

O novo aparelho terá modelos com versões Wi-Fi, 3G e LTE, que utilizarão os números de série SM-T800, SM-T801 e SM-T805 respectivamente. Veja a seguir a lista com as propriedades técnicas que os aparelhos devem apresentar:

  • Android 4.4.2 (KitKat)
  • Resolução de tela 2K (1460x1600)
  • Interface TouchWiz
  • Interface Magazine
  • Processador Exynos 5
  • Modo de economia de bateria Ultra Power Saving Mode

Ainda não foi confirmado, contudo, qual será o tamanho da tela do tablet. A publicação suspeita, no entanto, que o aparelho deve apresentar uma tela com entre 8 e 10 polegadas. Além disso, um nome comercial para o produto também não foi apresentado até o momento, ao mesmo tempo em que as suas datas de revelação e de lançamento são desconhecidas.

No passados, rumores chegaram a apontar a Samsung como a fabricante responsável pelo próximo tablet de 10 polegadas da linha Nexus, mas o Google ainda não anunciou nada a arespeito. Ao mesmo tempo, espera-se também que a empresa lance novos produtos para a sua linha Galaxy Tab 4 neste ano, que deve contar com resoluções HD – mas os números de série da linha são diferentes dos apresentados como pertencentes ao modelo misterioso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.