(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

De acordo com as informações de alguns fóruns e páginas internacionais, os aparelhos da Samsung, mais especificamente o Galaxy S4 e o Note 3, estão recebendo a atualização do Android para a versão KitKat.

Muitas pessoas estão alegando que os aparelhos estão acusando a mensagem de que há uma nova versão do software pronta para transferência e que todo o procedimento acontece de forma automática (OTA).

Os dispositivos da fabricante coreana estão recebendo a versão 4.4.2 do Android, que é a atualização mais recente da Google. O download geralmente tem cerca de 400 MB, podendo variar para mais ou para menos de acordo com a ROM transferida (depende do país e do aparelho em questão).

(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Se você também possui o Galaxy S4 (GT-I9505), é possível que a atualização chegue em breve ao seu smartphone. Caso a ansiedade seja muito grande, você pode realizar a instalação de forma manual com o arquivo que foi disponibilizado pela SamMobile. Veja abaixo quais passos seguir para realizar a transferência e atualização.

Instalação manual

  1. Vá até a página da SamMobile clicando aqui e faça o download da ROM do KitKat;
  2. Após baixar o arquivo, descompacte o arquivo em uma pasta;
  3. Agora, faça o download do programa Odin (versão 3.09);
  4. Extraia todos os arquivos do Odin em outra pasta;
  5. Abra o Odin 3.09;

    (Fonte da imagem: Reprodução/IBTimes)
  6. Reinicie seu smartphone no modo de download (mantenha pressionado os botões Home + Power + Volume Down);
  7. Conecte seu smartphone ao computador com um cabo USB. O Odin vai reconhecer o produto e indicar (com um sinal azul) quando o celular está pronto;
  8. Adicione o arquivo PDA (tar.md5) do firmware ;
  9. Certifique-se que a opção “re-parition” (reparticionar) não está marcada;
  10. Pressione o botão start e aguarde enquanto o Odin faz a mágica.

Caso você esteja inseguro para realizar a instalação manual, recomendamos aguardar até que o Android 4.4.2 seja instalado automaticamente. Você já está usando o sistema no seu Galaxy S4? Conte para nós o que você está achando das melhorias.

Cupons de desconto TecMundo: