(Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock)

Os sensores biométricos, mais conhecidos como leitores de digitais, não são algo verdadeiramente novo no mundo tecnológico, porém, com o lançamento do iPhone 5S e do HTC One Max, muitas empresas devem aplicar o conceito em seus modelos também, graças ao sucesso de tal funcionalidade (seja por praticidade ou segurança).

Há alguns meses, rumores foram divulgados falando do interesse da Samsung na fabricante sueca de sensores biométricos Fingerprint Cards e das possíveis negociações dos componentes biométricos nos smartphones de alto desempenho da Samsung. Entretanto, um novo anúncio do site taiwanês DigiTimes diz que a empresa da Suécia não foi escolhida, e sim a Valid Sensors, localizada na Califórnia.

Por outro lado, é provável que a Fingerprint Cards esteja fechando contrato para outros futuros dispositivos (quem sabe um LG G3?) e que por isso não esteja mais disponível para Samsung. Segundo esses rumores, logo os modelos top de linha receberão leitores de digitais, como o Samsung Galaxy S5.

O Samsung Galaxy S5 deve ser anunciado oficialmente em fevereiro ou março e essas suposições deverão ser confirmadas. Será interessante saber como e em que região do aparelho a Samsung vai aplicar o sensor biométrico, se de um jeito semelhante ao da Apple no iPhone 5S ou como a HTC fez com o One Max, com um leitor de digitais na parte de trás do dispositivo.

Cupons de desconto TecMundo: