Galaxy S5 poderá ter carcaça de metal em vez de plástico

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5 poderá ter carcaça de metal em vez de plástico

Concepção artística de como poderia ser um aparelho da marca com corpo em metal. (Fonte da imagem: Reprodução/PhoneArena)

Depois de anos recebendo críticas negativas sobre o material utilizado na construção de seus smartphones, parece que finalmente a Samsung resolveu adotar metais para criar a carcaça do seu próximo top de linha. Assim, o Galaxy S5 seria o primeiro Android da coreana com acabamento em metal em vez do plástico utilizado até agora. As informações são de fontes anônimas do site coreano ET News.

Segundo a publicação, desta vez, a possibilidade de um aparelho da linha Galaxy S ser construído em alumínio/magnésio ou uma liga diferente realmente é grande. Isso porque a empresa teria enviado engenheiros para sua fábrica no Vietnã a fim de avaliar a possibilidade de fazer estruturas metálicas na mesma linha de produção das tradicionais carcaças de plástico.

O Galaxy S5 não deve ver a luz do dia por pelo menos mais 9 meses, mas esse rumor, juntamente a outro que comenta sobre uma câmera de 16 MP com estabilização ótica para ele, pode colocar por terra as críticas e comparações negativas com smartphones de outras marcas, como HTC e Apple.

Ainda assim, a mudança de plástico para metal surpreende, principalmente vinda da Samsung, que sempre esclareceu que o material que ela utiliza é mais resistente e leve. Além desses detalhes, o Galaxy S5 é um completo mistério, mas a mesma publicação diz ainda que a fabricante pretende mudar completamente o estilo do design nesse possível aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.