Zuckerberg durante encontro com o presidente da Samsung. (Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, se encontrou nesta semana com o presidente da divisão de celulares da Samsung, Shin Jong Kyun, para conversarem sobre possíveis parcerias entre as duas empresas. O foco, aqui, seria a venda de espaço publicitário em smartphones e uma maior presença da rede social nos dispositivos da companhia.

Além disso, os dois executivos conversaram sobre o estado atual da indústria de tecnologia. O envolvimento de Zuckerberg com a Samsung está relacionado a uma promessa feita aos investidores do Facebook em maio. Diante da queda de 37% nas ações da companhia, o criador do serviço se comprometeu a investir mais em produtos que ampliem a estadia dos usuários na rede. Para isso, nada melhor do que se aliar com a maior fabricante de smartphones.

Oficialmente, porém, nada foi divulgado. Zuckerberg deixou a reunião sem falar com a imprensa e o Facebook não se pronunciou sobre o caráter de possíveis parcerias firmadas durante o encontro.

Incentivo

Durante sua passagem pela Coreia, Zuckerberg também se encontrou com o presidente do país, Park Geun Hye, para negociar a promoção de startups de tecnologia. A ideia é investir mais no território e usar o Facebook como uma plataforma para gerar inovação.

Cupons de desconto TecMundo: