Samsung vai abrir um centro de pesquisas na Finlândia

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai abrir um centro de pesquisas na Finlândia

(Fonte da imagem: Reprodução/yle)

Após superar a Nokia em número de aparelhos vendidos na Finlândia, a Samsung prepara uma nova empreitada no país-sede de sua rival. A empresa pretende revelar em breve a abertura de um novo centro de pesquisas localizado na cidade de Espoo, que vai passar a operar a partir do dia 13 de junho deste ano.

Embora a natureza das atividades realizadas no local permaneça um mistério, uma vaga de emprego divulgada recentemente pela companhia entrega o nome oficial da iniciativa: Centro Samsung de Pesquisas em Eletrônicos. Ao que tudo indica, o novo centro é fruto de uma parceria entre a organização sul-coreana e o Centro de Pesquisas Técnicas VTT, anunciada no mês passado.

Segundo a IDC, a Samsung detém uma fatia de 36% do mercado finlandês, enquanto a Nokia, um dos símbolos do país, conta com 33%. Até o começo de 2010, a empresa responsável pela linha Lumia tinha a preferência de 65% dos consumidores do país, enquanto sua rival da Coreia do Sul aparecia em último lugar, com somente 12% de participação de mercado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.