Smartphones Galaxy podem contar com leitor de digitais

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones Galaxy podem contar com leitor de digitais

(Fonte da imagem: Reprodução/Firmware)

Na semana passada, boatos surgiram alegando que a Apple vai lançar o iPhone 5S e que esse novo aparelho vai contar com grandes diferenciais — e o principal recurso desse provável lançamento é o escâner de digitais. Ainda não se sabe qual a função dessa ferramenta, mas o mais provável é que ela seja utilizada para melhorar a segurança do aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, a novidade é que o site SamMobile recebeu informações de que a Samsung já trabalha com uma ferramenta desse gênero há algum tempo, com o objetivo de que a tecnologia de leitura de digitais chegue aos seus smartphones. Os rumores começaram depois que os registros de um firmware vazaram, mostrando que a empresa sul-coreana tinha planos de usar o recurso no Galaxy S3.

Apesar disso, os planos da Samsung não ficam claros, de forma que não se sabe o motivo de ela não ter começado a utilizar o reconhecimento de digitais até agora. Além disso, essa situação permite imaginar que algum smartphone Galaxy receba a tecnologia em breve — e o mais lógico é pensar que seja o futuro S5 ou outra novidade do mesmo tipo.

Contudo, não há como confirmar essas informações, de maneira que só nos resta esperar pelos próximos passos e lançamentos da Samsung. E aí, você tem algum palpite sobre essa história toda?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.