Samsung Ativ S chega às lojas brasileiras com o novo Windows Phone 8

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Ativ S chega às lojas brasileiras com o novo Windows Phone 8

Ativ S já está à venda no Brasil (Fonte da imagem: Reprodução/http://ZTOP)

Sem qualquer anúncio oficial ou promover qualquer alarde na internet, a Samsung já vende em algumas lojas brasileiras o seu mais novo smartphone, o Samsung Ativ S. O grande atrativo do aparelho é o sistema operacional, pois nele a companhia sul-coreana trocou o Android, da Google, pelo novo Windows Phone 8, da Microsoft.

O gadget foi encontrado por um colaborador do site ZTOP à venda em uma loja física das Casas Bahia, em São Paulo. O preço de venda do aparelho bloqueado, segundo o site, fica em 1.999 reais – coincidentemente, o mesmo valor praticado pela Nokia na pré-venda do seu Lumia 920, principal aparelho do mercado com o sistema WP 8.

Sem evento algum?

Segundo o Gizmodo, em um recente evento realizado em São Paulo, a Samsung citou que o Ativ S chegou às prateleiras brasileiras já no mês passado, em janeiro de 2013. De acordo com a companhia, não houve nenhuma festa ou anúncio oficial porque a empresa lança cerca de 60 gadgets por ano e, por isso, não pode haver um evento para cada um.

Novo Ativ S  (Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

Apesar de a justificativa parecer válida, o fato é que esse lançamento “na surdina”  tem ares de ser uma manobra da companhia, pois assim ela consegue bater de frente na hora certa com o aparelho produzido pela Nokia. Isso porque o Ativ S não é um smartphone “low end”, sendo tratado como uma das novas estrelas da empresa. Ou seja, ele não ficaria sem um evento oficial de lançamento a não ser que houvesse um bom motivo.

Hardware que empolga

O novo aparelho da Samsung surge como uma opção muito interessante para aqueles que desejam experimentar o novo Windows Phone 8, produzido pela Microsoft. Além do sistema operacional da gigante de Redmond, o Ativ S conta com um hardware poderoso. Como dito acima, o Ativ S custa 1.999 reais nas lojas. Confira algumas das características do smartphone:

  • Sistema operacional Windows Phone 8;
  • Processador dual-core 1,5 GHz;
  • Tela Super AMOLED HD 4.8 polegadas e Gorila Glass 2;
  • Câmeras 8 MP (com tecnologia Autofocus) e 1,9 MP;
  • 1 gigabyte de memória RAM;
  • 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno e slots para cartões microSD;
  • Bateria com 2.300 mAh de capacidade;
  • Dimensões 137,2 mm x 70,5 mm x 8,7 mm;
  • Saída HDMI (via adaptadores).
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.