Samsung termina o ano como a "maior" empresa do ramo de celulares

1 min de leitura
Imagem de: Samsung termina o ano como a "maior" empresa do ramo de celulares

Galaxy S3, um dos grandes produtos da Samsung. (Fonte da imagem: Reprodução/Androidnova)

Se você acompanha as notícias sobre o mercado de celulares, não vai se espantar com o fato de a Samsung ter terminado o ano como a empresa com maior número de aparelhos vendido. O fato espantoso é que ela conseguiu tirar a Nokia do topo do ranking, coisa que não acontecia há 12 anos.

Agora, a Samsung conta com 29% das vendas do mercado, seguida de perto pela Nokia (24%) e pela Apple em terceiro lugar (10%). O crescimento da companhia se deve ao sistema Android, que oferece mais recursos que o Symbian, e aos preços mais acessíveis dos smartphones vendidos por ela.

Para tentar se recuperar, a Nokia está começando a usar o sistema operacional da Microsoft. No entanto, vai demorar um tempo para que possamos ver mudanças nessas posições. Outra ressalva é o fato de que os números mostrados dizem respeito a todo tipo de celular — caso você leve em consideração somente smartphones, a Apple sobe para o segundo lugar.

Grandes planos para o futuro

Aproveitando o sucesso deste ano, a Samsung espera comercializar pelo menos 510 milhões de aparelhos em 2013, sendo que a grande maioria dessas vendas deve ser feita com smartphones. Além disso, a companhia também tem planos de começar a ofertar gadgets que rodam o Windows Phone 8, segundo o site Korea Times.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.