Samsung bate Nokia e é novamente a número 1 em vendas de celulares

1 min de leitura
Imagem de: Samsung bate Nokia e é novamente a número 1 em vendas de celulares

(Fonte da imagem: Reprodução/Universomovie)

A Samsung converteu-se em uma imponente fabricante de celulares e smartphones nos últimos anos. O resultado do terceiro trimestre apresentado pela IDC comprova isso: ela superou Apple e Nokia novamente e é a maior vendedora de celulares do mundo pela terceira vez consecutiva.

A coreana vendeu mais de 150 milhões de aparelhos celulares nos últimos três meses (julho, agosto e setembro), um valor 21% maior do que o apresentado no mesmo período de 2011, de acordo com as informações da empresa de análise de mercado.

Com o resultado, a companhia alcançou uma fatia de 23,7% do mercado, mais do que a quota de 20,1% apresentado um ano antes. A liderança mundial foi alcançada no primeiro trimestre deste ano, quando a Samsung bateu a Nokia pela primeira vez. A Nokia estava há 14 anos como líder global de vendas de celulares.

A empresa finlandesa vendeu 82,9 milhões de aparelhos celulares em todo o mundo no terceiro trimestre, uma queda de 22,2% em relação ao período anterior. Dessa forma, a Nokia mantém uma fatia de 18,7% do mercado. A Apple está em terceiro com 6,1% da fatia do mercado e a LG em quarto, com 3,1%.

Samsung líder também em smartphones

Além dos celulares, a Samsung é líder mundial na venda de smartphones. A empresa detém 31,3% do mercado, contra 15% da Apple, de acordo com as informações da IDC. A grande responsável pelo sucesso é a linha Galaxy, ampliada em mercados emergentes para que a gigante sul-coreana mantenha sua  posição dominante no mercado.

Fonte: Bloomberg

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.