Samsung irá inspecionar 250 fornecedores chineses

1 min de leitura
Imagem de: Samsung irá inspecionar 250 fornecedores chineses


A Samsung anunciou nesta segunda-feira, dia 03 de setembro, que irá realizar uma inspeção trabalhista em 250 fabricantes terceirizadas da companhia na China. A medida foi anunciada após a denúncia de um grupo norte-americano de que uma das fornecedoras chinesas estaria utilizando mão de obra infantil.

De acordo com a Samsung, uma auditoria realizada na fábrica da HEG Electronics, na cidade de Huizhou, não encontrou nenhum operário abaixo da idade permitida. Segundo a a China Labor Watch, organização sediada em Nova York, sete crianças com menos de 16 anos trabalhariam na fábrica, que produz telefones e DVDs para a Samsung.

Apesar de não ter encontrado funcionários abaixo da linha permitida, a Samsung declarou que os inspetores encontraram vários exemplos de má administração na HEG, tais como funcionários trabalhando além do máximo estipulado pela regulação local e multas por atraso e faltas.

Por conta disso, até o final de setembro a Samsung espera inspecionar todas as 105 companhias chinesas que oferecem produtos a ela. Já as 144 terceirizadas, que atendem também outras empresas, deverão terminar de ser avaliadas até o final do ano.

Fonte: Reuters

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.