(Fonte da imagem: TechRadar)

A Samsung revelou com exclusividade ao site TechRadar que pretende lançar smartphones com o sistema operacional Windows Phone 8 assim que a plataforma for anunciada oficialmente. Essa versão do produto seria a sucessora do Windows Phone Tango, e estaria sendo desenvolvida atualmente sob o codinome Apollo.

Matt Brum, chefe de gerenciamento de produtos da Samsung, afirmou que a companhia está trabalhando em parceria com a Microsoft para lançar produtos com a marca WP8 até o final de 2012. “Estamos com bastante foco no Windows, e ainda temos dispositivos nessa área. Estamos comprometidos em fazer com que esses produtos vão para frente”, declarou.

Brum afirma que a companhia pretende lançar novos aparelhos com o sistema operacional, e que a chave para isso é determinar corretamente o segmento de mercado que deve ser atingido. O executivo complementa dizendo que a intenção é fazer algo diferente da concorrência, dando indicações fortes de que a Samsung pode lançar ao menos um tablet baseado na plataforma.

Cupons de desconto TecMundo: