Se sentindo “forever alone” nesta época de feriados de fim de ano e com necessidade de ganhar um abraço? Se além disso você preferir a companhia de um robô em detrimento à companhia de um humano, a Samsung tem exatamente o que você precisa.

Em parceria com a RT Corp, esse simpático robozinho batizado de Hug-chan foi o presente da empresa para todos que estiveram em Tóquio para as festas de fim de ano. Com o rosto feito com um Galaxy Tab 10.1 LTE e um “coração” operado pelo Galaxy SII LTE, o Hug-chan usa exclusivamente o poder de processamento desses dois aparelhos para cantar, dançar e, é claro, abraçar.

O smartphone envia comandos para o tablet, que é responsável por proporcionar a visão ao robô, através das suas câmeras frontal e traseira. O aparelho também é responsável por controlar toda a movimentação do robô. Além das câmeras do tablet, ele possui ainda outras espalhadas pelo corpo para detectar e interagir com as pessoas.

Se você quiser acompanhar todos os abraços distribuídos pelo Hug-chan em tempo real, a Samsung criou um site que permite ver uma transmissão online das câmeras do robô. Há também uma postagem no blog da empresa com os bastidores da produção desse gadget carinhoso.