Desatolando o Android: Samsung lança mais um de seus apps na Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Desatolando o Android: Samsung lança mais um de seus apps na Google Play
Imagem: Sam Mobile

Finalmente dando ouvidos ao feedback de seus consumidores, a Samsung resolveu tomar uma decisão bastante importante nos últimos tempos: remover uma série de apps embutidos em seus smartphones e disponibilizá-los separadamente para quem de fato se interessar por eles. O mais recente produto a fazer parte dessa iniciativa é o Manutenção do Dispositivo, um aplicativo feito sob medida para deixar o seu celular Android rodando sempre suavemente.

O programa chega à loja virtual da Google apenas alguns dias depois do Always On Display e se oferece como uma opção bastante robusta para competir com outros nomes clássicos da categoria – como CCleaner e Clean Master. A ideia, claro, é dar ao usuário ferramentas para limpar a memória do aparelho, liberar espaço em disco, deletar arquivos que não estejam em uso ou tenham sido deixados por outros softwares já retirados do sistema, detectar possíveis malwares e conferir quais apps andam drenando a sua bateria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já conhece o app da Samsung?

Mais agilidade para melhorias no software

Se para o consumidor essa é a chance de testar a força da Samsung nesse setor tão disputado, qual é a vantagem para a sul-coreana? A princípio, mais agilidade para melhorias no software. Isso porque, ao desatrelar o app da plataforma instalada em seus aparelhos, a empresa não precisa esperar grandes updates do sistema para atualizar seus aplicativos.

Além disso, ter os programas disponíveis na Google Play ajuda a trazer todo um novo público para os produtos e serviços da casa, já que muitos deles não dependem de recursos ou hardware exclusivos dos dispositivos da companhia asiática. E você, já testou esses apps da Samsung? Acha que é uma boa ideia o sistema operacional vir mais limpo de fábrica? Deixe a sua opinião sobre o assunto mais abaixo, na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.