Mesmo com a divisão Mobile afetada pelos recalls do Galaxy Note 7, a Samsungnão terminou 2017 no vermelho. E isso aconteceu graças a duas outras divisões de alto rendimento que são gerenciadas pela gigante coreana: displays e semicondutores.

Exatamente, a venda de telas OLED e chips para outras fabricantes conseguiu elevar os ganhos da Samsung e salvou os relatórios fiscais da companhia. De acordo com novos relatórios, com a receita nessas duas divisões aumentando, as entradas gerais subiram 50% em relação ao que aconteceu no ano anterior.

De acordo com o Bloomberg, os grandes parceiros da Samsung nisso foram os fabricantes de smartphones de baixo custo da China. O fato de o câmbio coreano estar desvalorizado frente ao dólar também ajudou a Samsung, uma vez que a empresa negocia todos os seus materiais na moeda americana.

Em números mais concretos, a Samsung conseguiu elevar a receita no terceiro trimestre para US$ 7,8 bilhões. Este é o valor mais alto conseguido em um trimestre pela Samsung desde o terceiro trimestre de 2013.

Cupons de desconto TecMundo: