Área de LCD deve derrubar lucro trimestral da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Área de LCD deve derrubar lucro trimestral da Samsung

Reuters. Por Miyoung Kim - A Samsung, maior fabricante mundial de chips de memória e televisores, deve divulgar resultados trimestrais significativamente mais fracos nesta semana, com suas vendas afetadas por perdas na unidade de painéis de LCD e pela baixa demanda por computadores.

Apesar disso, vendas robustas de uma nova versão do smartphone Galaxy S podem ter salvado a empresa sul-coreana da terceira queda consecutiva do lucro trimestral. A Samsung também pode emergir como a maior vendedora de smartphones do mundo, tomando o domínio de mais de 10 anos exercido pela Nokia.

A recuperação nos resultados da Samsung deve ser lenta devido à unidade de telas planas e uma previsão de fraqueza para computadores e televisões no segundo semestre.

"Haverá pouco aumento sazonal na demanda na segunda metade do ano pois as fabricantes anteciparam o lançamento de novos produtos logo depois do terremoto no Japão por temerem a escassez de componentes", disse Lee Min-hee, analista da Dongbu Securities.

A unidade que mais consome os lucros da empresa é o negócio de LCDs. A operação compete pela liderança do mercado com a rival local LG Display. Cada companhia detém cerca de um quarto do mercado global.

A Samsung deve divulgar lucro operacional de 3,9 trilhões de wons (3,7 bilhões de dólares) para o período de abril a junho, com receita de 40,3 trilhões de wons, de acordo com uma média de previsões de 32 analistas obtida pela Thomson Reuters I/B/E/S.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.