Samsung pede que EUA proibam importação de iPad e iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pede que EUA proibam importação de iPad e iPhone
Avatar do autor

Reuters. Por Noel Randewich e Miyoung Kim - A Samsung solicitou à comissão internacional de comércio (ITC) a proibição da importação dos equipamentos iPhone, iPad e iPod, da Apple, agravando a disputa entre as companhias.

O documento entregue à entidade na terça-feira afirma que iPhone, iPod e iPad violam cinco das patentes da Samsung envolvendo padrões de telecomunicação e criação de interfaces.

A Samsung também entrou com um processo por violação de patentes contra a Apple em um tribunal federal de Delaware, nos EUA, nesta quarta-feira.

As queixas são as mais recentes em uma crescente batalha legal entre as duas gigantes de eletrônicos.

Em abril, a Apple processou a Samsung em um tribunal federal da Califórnia, alegando que a linha de celulares e tablets Galaxy, da Samsung, copia "fielmente" o iPhone e o iPad.

A Samsung replicou com outro processo na Califórnia, enquanto a Apple, na semana passada, entrou com outro processo na Coreia do Sul. Um porta-voz da Apple não pôde ser imediatamente contatado nesta quarta-feira.

Além de celulares e tablets próprios, a Samsung fabrica chips para aparelhos da Apple, um negócio que gerou cerca de 5,7 bilhões de dólares em receita para a empresa sul-coreana no ano passado.

Antes de banir a importação dos aparelhos da Apple, a ITC teria de concordar em investigar as alegações da Samsung, um processo que pode ser bastante longo.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung pede que EUA proibam importação de iPad e iPhone