Samsung vai investir US$ 1 bilhão para melhorar produção de chips nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai investir US$ 1 bilhão para melhorar produção de chips nos EUA
Imagem: Samsung Semi Blog

A Samsung acaba de anunciar oficialmente que uma de suas subsidiárias, a Samsung Austin Semiconductor LLC, vai fazer um investimento dos grandes na produção de chips nos Estados Unidos. Para isso, ela pretende investir nada menos do que 1 bilhão de dólares em suas instalações – o que é um valor considerável, mas pequeno se comparado aos 16 bilhões que ela já gastou na expansão de sua fábrica em Austin nos últimos 20 anos.

Segundo a empresa, a decisão vem com o objetivo de atender as demandas cada vez maiores da indústria por chips SoC no país. Com esse valor, a empresa tem como objetivo aumentar a produção existente de seu System LSI, embora não tenha revelado informações mais específicas de como isso será feito.

Junto disso, a empresa ainda deve fazer contribuições consideráveis para a região, visto que um investimento tão grande quanto esses vai gerar novos empregos para se somarem aos mais de 10 mil trabalhos que ela trouxe em toda a região do Texas. Agora é esperar para ver se todo esse valor vai, é claro, beneficiar não apenas a Austin, como também a própria Samsung, depois de seu enorme fiasco com o Galaxy Note 7.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.