Telas dos próximos Galaxys podem repelir água e digitais como nunca antes

1 min de leitura
Imagem de: Telas dos próximos Galaxys podem repelir água e digitais como nunca antes
Imagem: Oak Ridge National Laboratory - YouTube

A Samsung licenciou uma nova tecnologia de tratamento de vidro que pode deixar os celulares da marca ainda mais atraentes no segmento top de linha. A novidade é um processo capaz de fazer placas de vidro repelirem água, oleosidade e também evitarem reflexos. Os criadores da tecnologia chamam essa superfície de “superhidrofóbica”, uma vez que gotas de água literalmente quicam e vão embora quando entram em contato com ela.

O procedimento realizado para fazer esse tratamento no vidro consiste basicamente em depositar uma superfície porosa sobre o vidro e, depois, aquecer o material a determinada temperatura. Isso gera uma superfície de sílica transparente que, além de ter a propriedade superhidrofóbica, ainda repele oleosidade dos dedos do usuário, evitando o acúmulo de impressões digitais na tela.

É tudo o que a Samsung gostaria de incluir em seus smartphones top de linha futuros

Como bônus, essa uma segunda versão da tecnologia ainda é capaz de diminuir a incidência de reflexos no display, o que facilitaria o uso de um aparelho como um smartphone sob a luz forte do sol, por exemplo. Basicamente, podemos dizer que isso é tudo o que a Samsung gostaria de incluir em seus smartphones top de linha futuros.

Apesar de já podermos imaginar um Galaxy S8 com essa tecnologia em seu vidro, entretanto, não há nenhuma confirmação de que a Samsung vai de fato utilizar o recurso em algum dispositivo em específico. Mas como a marca coreana fez o licenciamento exclusivo da tecnologia, é provável que haja muito interesse em volta dela. Portanto, não seria surpresa se os próximos tops de linha da empresa já viessem equipados com essas novas capacidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.