TV SUHD da Samsung com Pontos Quânticos será lançada no fim de julho

2 min de leitura
Imagem de: TV SUHD da Samsung com Pontos Quânticos será lançada no fim de julho
Avatar do autor

A Samsung apresenta no Brasil a nova linha de televisores SUHD. Os aparelhos de resolução Ultra HD 4K possuem a tecnologia de Pontos Quânticos, que oferece melhor qualidade de imagem, com cores mais puras e realistas e níveis de brilho e contraste inovadores.  Os produtos, que serão fabricados no Brasil, chegam ao mercado em quatro modelos diferentes, sendo três com telas curvas. As polegadas disponíveis variam entre 49 a 88 polegadas.

Os pontos quânticos são a evolução da tecnologia de imagem da TV. Esses cristais, menores que o DNA humano, substituem os tradicionais filtros de cores das TVs convencionais e são capazes de formar cores muito mais puras e, consequentemente, imagens mais realistas. Combinada com o painel de 10 bits, as SUHD são capazes de reproduzir mais de 1 bilhão de cores – 64 vezes mais cores que os modelos de TV convencionais.

Tecnologia de ponta

A tecnologia HDR proporciona a captação de imagens com maior exposição de luz, elevando o nível de brilho e contraste. As TVs Samsung SUHD, através do HDR1000, são capazes de reproduzir o alto padrão de brilho utilizado hoje pelos estúdios de cinema em Hollywood. Como resultado, o espectador não perderá nenhum detalhe das imagens, seja em cenas muito escuras ou muito claras. Essa tecnologia também estará disponível em toda linha 2016 de TVs UHD da Samsung com o padrão HDR Premium.

Design diferenciado

Utilizando o conceito de design 360 graus, as TVs SUHD da Samsung foram desenhadas para serem apreciadas de todos os ângulos, contando também com o One Connect, que reúne todas as entradas de conexões da TV, facilitando a instalação, sem diversos fios na parte de trás.

A nova linha de televisores SUHD da Samsung é resultado da inovação contínua da companhia e no forte investimento em pesquisa e desenvolvimento

As TVs têm traços minimalistas, são ultrafinas, com a mesma espessura do smartphone Galaxy S7, com bordas infinitas e acabamento sofisticado. Com tudo isso, a TV não precisa mais ficar na parede, podendo facilmente ser colocada no centro de qualquer ambiente da casa.

“A nova linha de televisores SUHD da Samsung é resultado da inovação contínua da companhia e no forte investimento em pesquisa e desenvolvimento. Com esse lançamento, oferecemos aos consumidores os melhores produtos para que tenham a melhor experiência em visualização de imagem”, afirma Gustavo Assunção, diretor sênior da Divisão de Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Modelos disponíveis da SUHD TV da Samsung

Nova Plataforma Smart

Os modelos 2016 da linha SUHD também contam com a nova versão da plataforma Smart, trazendo muitas novidades e melhorias em relação à plataforma anterior. Com um simples clique, o usuário terá, em uma única tela, acesso aos canais abertos, configurações, dispositivos e aplicativos. A navegação pelos principais aplicativos fica mais rápida, já que, ao passar pelos principais aplicativos, um segundo menu traz os conteúdos assistidos recentemente ou sugeridos.

A TV reconhece diversos dispositivos e já renomeia o mesmo automaticamente

Assim é possível voltar a assistir a última série ou filme do ponto de onde parou com apenas três cliques. Encontrar os dispositivos conectados nas TVs Samsung SUHD também ficou mais fácil: a TV reconhece diversos dispositivos e já renomeia o mesmo automaticamente, permitindo que o consumidor não tenha que lembrar o que está conectado em cada entrada.

Os novos modelos TV SUHD da Samsung chegam ao Brasil no final de julho.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
TV SUHD da Samsung com Pontos Quânticos será lançada no fim de julho