De acordo com rumores vindos do site BusinessKorea, a Samsung Display está se preparando para fazer um investimento ainda maior do que o que já havia feito no mercado de telas OLED flexíveis. Até o fim do ano, a companhia deve adicionar 3 trilhões de won (o equivalente a 8,9 bilhões de reais, em uma conversão simples) aos 2 trilhões já investidos por ela recentemente.

A decisão viria como resultado da maior adoção dessa tecnologia pelo mercado. Para a Samsung, a demanda por telas OLED flexíveis vai crescer rapidamente a partir do próximo ano devido a diversos fatores favoráveis – entre eles, a chegada de novos iPhones que se utilizam dessas telas e de smartphones dobráveis.

Obviamente, um movimento como esses pede uma enorme quantia em recursos. Mas, para ajudar com as despesas, a Samsung teria decidido se livrar de algumas de suas linhas de produção de telas LCD; principalmente com relação aos painéis de 40 polegadas para uso doméstico, que vem apresentando cada vez menos interesse do consumidor e, por sua vez, estão vendendo cada vez menos.