Samsung deve lançar óculos de realidade virtual que funciona sem celular

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve lançar óculos de realidade virtual que funciona sem celular
Imagem: Samsung

O Samsung Gear VR é um dos pioneiros da fase atual da realidade virtual (VR), mas utiliza uma tecnologia diferente: a tela de um smartphone Galaxy serve de visor e você precisa "acoplar" o aparelho para ele realmente funcionar. Porém, parece que a Samsung não vai ficar só com esse modelo de óculos por muito tempo.

De acordo com o site Variety, a Samsung vai mesmo trabalhar em um par de óculos de realidade virtual que funciona sozinho — ou seja, sem precisar do celular. A informação veio do chefe de pesquisa e desenvolvimento da própria fabricante, Injong Rhee, durante uma conferência sobre a empresa em San Francisco.

"Estamos trabalhando em dispositivos de VR sem fio e dedicados, não necessariamente trabalhando com o telefone", disse o executivo. Ele ainda falou de tecnologias como um sensor que reconhece gestos, mas alertou que isso pode demorar até anos para aparecer em um dispositivo da marca. "A realidade virtual é incrível, mas a indústria ainda está na infância", alegou.

Por enquanto, não está claro se o tal aparelo será conectado ao computador, como é o caso do Oculus Rift. Além disso, ele também não deve significar o fim do Gear VR: é possível que a fabricante coloque um modelo de cada tipo no mercado. A empresa também vai facilitar a publicação de conteúdos gravados com a Gear 360 ou outras câmeras de realidade virtual.

A realidade virtual precisa de limites? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.