Durante o evento Oculus Connect 2, ocorrido nesta quinta-feira (24), o Vice-Presidente Sênior da Samsung, Peter Koo, anunciou que o Gear VR vai ganhar uma nova geração ainda este ano. Com lançamento programado para novembro, o novo produto vai trabalhar junto com dispositivos como o Galaxy Note 5, o Galaxy S6 Edge+, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge.

Além da nova lista de compatibilidade, o headset foi alterado para ser 22% mais leve que seu antecessor e se tornar mais confortável para uso prolongado. Apesar de não ser exatamente acessível, o custo do novo acessório pode ser considerado relativamente baixo em comparação a outros produtos do gênero: US$ 99.

A Samsung não entrou em detalhes sobre o assunto, mas tudo indica que o novo Gear VR vai ser compatível com todos os apps e jogos disponíveis para a geração atual do produto. Infelizmente, quem possui um smartphone ou phablet mais antigo produzido pela companhia não vai ser capaz de aproveitar a novidade.

Entre as novidades que devem acompanhar o lançamento do dispositivo está o lançamento de um aplicativo do Netflix e da solução Oculus Arcade, que vai permitir que os donos do acessório imitem a sensação de estar em frente a um gabinete de arcade. Nesse ambiente, vai ser possível experimentar clássicos como Pac-Man, Spy Hunter e Sonic the Hedgehog.

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: