Samsung Gear VR começa a ser vendido no varejo dos EUA esta semana

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Gear VR começa a ser vendido no varejo dos EUA esta semana
Imagem: TecMundo

Parece que finalmente chegou a hora dos consumidores colocarem as mãos (e as cabeças) na realidade virtual – pelo menos nos Estados Unidos. A partir de sexta-feira (27), o público norte-americano poderá adquirir uma unidade do Gear VR Innovator Edition em uma das aproximadamente 100 lojas da rede varejista Best Buy que passarão a ter o aparelho em seus estoques.

A parceria entre as duas empresas não é uma grande novidade, já que já era possível experimentar uma versão do Gear VR em algumas lojas da rede de compras. No entanto, o início das vendas certamente representa um grande passo para esse tipo de tecnologia e pode dar uma vantagem considerável para a Samsung e a Oculus no novo mercado.

Por mais que o anúncio do início das vendas em uma data tão próxima seja ligeiramente inesperado, as negociações nesse sentido não foram feitas às pressas e as bases para elas vêm sendo lançadas há algum tempo. Evidência disso foi uma fala do CTO da Oculus, John Carmack, durante a GDC deste ano, quando ele disse que a estratégia a companhia era grande e envolvia foco total nos consumidores “no próximo ciclo de lançamentos da Samsung”.

Possibilidades

Atualmente, o aparelho de RV da fabricante coreana já possui uma loja de aplicativos pagos próprios, de forma que quem adquirir uma unidade do dispositivo terá alguns jogos e experiências de exploração de ambientes para experimentar. Além disso, o Facebook anunciou durante sua conferência F8 que em breve o feed da rede social poderá apresentar vídeos em 360 graus, o que só amplia os motivos para comprar um Gear VR.

De acordo com a página de venda do aparelho no site da Best Buy, o preço de uma unidade do Gear VR Innovator Edition é de US$ 199 (o equivalente a cerca de R$ 635, sem taxas). O TecMundo entrou em contato com a Samsung do Brasil para saber se há planos de trazer os dispositivo de realidade virtual para o varejo do país, mas não obtivemos resposta até a publicação deste texto. Atualizaremos a notícia em caso de novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.