Se você é dono de um smartphone ou tablet, certamente já ouviu falar de Temple Run. É verdade que muitos talvez já não vejam o game com os olhos de outrora, mas uma atualização recente pode reavivar a vontade de correr por aí em cenários repletos de desafios. 

Em Temple Run VR, a principal novidade é o suporte ao Samsung Gear VR, os óculos de realidade virtual da Samsung. Com ele, o jogo troca a perspectiva em terceira pessoa para dar ao jogador a oportunidade de acompanhar toda a ação em primeira pessoa.

A ideia aqui ainda é a mesma: após capturar um ídolo em um templo antigo no Ártico, a fúria dos Demônios Macacos do local é despertada, cabendo a você correr e desviar de obstáculos como estacas de gelo, pontes quebradas, pedras, troncos e outros perigos para sobreviver. E o que fazer para não ser pego por tudo isso? Utilizar o touchpad do Gear VR ou um controle para trocar de caminho, pular ou deslizar. 

“Estamos felizes por ver essa nova tecnologia de realidade virtual nas mãos dos consumidores e inspirados pelo potencial das novas experiências em jogos. Tem sido um prazer trabalhar com a Samsung para dar vida a Temple Run VR, e estamos ansiosos para ver o que os jogadores vão achar disso”, explicou Keith Shepherd, um dos fundadores da produtora Imangi Studios, responsável por Temple Run. 

Temple Run VR está disponível gratuitamente para download.