Harmonix lançará app de "viagem" musical no Samsung Gear VR

1 min de leitura
Imagem de: Harmonix lançará app de "viagem" musical no Samsung Gear VR
Imagem: Alphacoders

Há quem diga que um dos efeitos de substâncias alucinógenas como o LSD é mexer com os seus sentidos e fazer com que você "veja", "sinta" e "interaja" com música. Se você sempre ficou curioso para saber como é essa sensação, não será mais necessário partir para a ilegalidade: de acordo com o Polygon, um mecanismo de realidade virtual em breve trará experiências inéditas na apreciação de canções.

A desenvolvedora Harmonix (responsável pela franquia Rock Band) seria a responsável por produzir um serviço para o Samsung Gear VR, o óculos de realidade virtual da companhia sul-coreana. O aplicativo é até agora chamado de "Harmonix Music VR".

Por enquanto, não há muitos detalhes sobre o funcionamento da ferramenta. O que se sabe é que ele analisará a biblioteca de músicas do Galaxy Note 4 do usuario para criar "uma sequência de eventos em alta resolução capaz de direcionar elementos reativos em seu mundo virtual". Isso signifia que ela gerará visualizações de acordo com o áudio tocado, permitindo que você interaja com a reprodução.

Pensou em algo psicodélico? As palavras "vibrante" e "sonho" também fora usadas nas pistas da empresa e uma das funcionárias de iluminação da Harmonix falou em "projeto maluco" — o que só amplia as chances de o app ser uma "viagem" baseada no que você escuta no momento.

O Samsung Gear VR será lançado em dezembro de 2014 e essa deve também ser a data de lançamento do app da Harmonix. Fique de olho no BJ para mais novidades.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.