Novas patentes da Samsung revelam diversos acessórios para o Gear VR

1 min de leitura
Imagem de: Novas patentes da Samsung revelam diversos acessórios para o Gear VR

Muitas pessoas ainda esperam pelo dia em que a realidade virtual será mais acessível, mas enquanto isso, algumas marcas vão dando um jeitinho. Aparentemente, a Samsung é uma das empresas que quer melhorar a experiência VR no mobile, pois de acordo com algumas patentes vazadas, há diversas ideias de acessórios novos para o Gear VR.

Atualmente, há dois extremos: dispositivos de realidade virtual de altíssima qualidade, como o Oculus Rift, HTC Vive e PlayStation VR, e acessórios extremamente acessíveis que são mais um “quebra-galho”, como o Google Cardboard. Há quem discorde, mas o Gear VR, da Samsung, e o Daydream, da Google, estão em algum lugar no meio dessas duas pontas. Contudo, a empresa coreana parece que está tentando se aproximar do lado mais hardcore do VR.

Ainda há muito chão para o Gear VR chegar perto do Rift ou Vive, mas as patentes da companhia parecem trazer ideias para diminuir essa distância. Depois dos controles de movimento, a Samsung pensou em mais três acessórios: um touchpad que simula os movimentos da tela touch, um touchpad com uma trackball e uma “wheel key”, similar aos comandos do iPod clássico. Todos eles se conectariam através da porta USB Tipo-C dos smartphones.

Entre os exemplos que a Samsung lista nas patentes, há um aplicativo para compras em shopping no qual o usuário poderia “pegar” um objeto e usar o touchpad para rotacioná-lo, usar o movimento de pinça para aumentar o zoom e muito mais. Outra aplicação para os acessórios poderia ser o controle de drones, como é mostrado em uma das imagens da galeria acima.

Por se tratar de patentes, não é algo certo para sair no mercado, já que são apenas ideias registradas. Entretanto, essa nova leva de acessórios pode tornar o Samsung Gear VR em algo mais complexo e com aplicações além do entretenimento. O que você achou das patentes?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.