Facebook diz que já foram vistas 1 milhão de horas de vídeos no Gear VR

1 min de leitura
Imagem de: Facebook diz que já foram vistas 1 milhão de horas de vídeos no Gear VR

Uma grande surpresa na MWC 2016 foi a aparição de Mark Zuckerberg durante a conferência da Samsung no evento. O CEO do Facebook surgiu no palco para falar sobre o dispositivo Gear VR — os óculos de realidade virtual produzidos pela Samsung e que contam com a consultoria da equipe do Oculus Rift, adquirida pelo Facebook anos atrás. Durante a apresentação, Zuckerberg afirmou: "Já foram vistas 1 milhão de horas de vídeos no Gear VR".

O executivo ainda aproveitou para lembrar que já existem mais de 200 games e apps produzidos especialmente para a plataforma da Samsung. Indo além, Zuckerberg revelou detalhes sobre os vídeos produzidos especialmente para a rede social. De acordo com ele, o Facebook é capaz de codificar vídeos criados com o Gear VR para que eles fiquem com quatro vezes mais qualidade, ao mesmo tempo em que são carregados quatro vezes mais rápido.

Por fim, Zuckerberg ainda anunciou que o Facebook está criando uma nova divisão para cuidar somente dos conteúdos criados para os sistemas de realidade virtual. Ou seja: a rede social está investindo bastante na tecnologia e conta com a ajuda das fabricantes de dispositivos para conseguir sucesso nesse mercado.

Como o Facebook poderia tirar vantagem da realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.