Sem alarde, Galaxy Tab A Plus chega ao resto do mundo discretamente

1 min de leitura
Imagem de: Sem alarde, Galaxy Tab A Plus chega ao resto do mundo discretamente
Imagem: Samsung

Samsung Galaxy Tab A Plus já está no mercado há algum tempo, mesmo que limitado ao território da Rússia. Mas agora parece que, mesmo com algum atraso (sua previsão de lançamento global era para maio), o aparelho está finalmente chegando ao resto do mundo.

Para quem não lembra, o Galaxy Tab A Plus é um tablet que está entre os modelos Premium da Samsung. Além de contar com um design moderno e elegante, nos moldes do Tab S, este aparelho conta com um processador Snapdragon 410 64bit quad-core, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno.

Como principal destaque, entretanto, ele traz uma bateria de 6.000 mAh. Isso é mais do que suficiente para manter seu Android Lollipop 5.0 (com TouchWiz) e sua tela de 9,7 polegadas de 1024x768 pixels funcionando por bastante tempo.

Sem chamar a atenção

Curiosamente, a gigante sul-coreana, que tem o costume de fazer anúncios de imprensa para todas as novidades consideráveis relacionadas aos seus produtos, não fez nenhum alarde sobre isso. Tudo o que temos, até o momento, é uma página oficial do Tab A Plus – este, obviamente, contendo também a S Pen de primeira geração – disponível no site francês da Samsung.

Mesmo assim, isso nos mostra que sua chegada ao ocidente está bem próxima. Então é só uma questão de esperar e provavelmente veremos o aparelho surgir em outros países.

Ambos os modelos (em preto e branco) estão disponíveis no país, vale notar. Seu preço, em todas as lojas que já colocaram o tablet à venda, é de 339 euros – mais ou menos 1.250 reais, em uma conversão simples e sem impostos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.