Carregamento rápido do Galaxy S8 não funciona com a tela ligada

1 min de leitura
Imagem de: Carregamento rápido do Galaxy S8 não funciona com a tela ligada

A maioria dos smartphones top de linha atuais possuem o recurso de carregamento rápido de bateria — por exemplo, alcançar os 50% de energia em 30 minutos. O recurso "Fast Charge" costuma funcionar tanto com aparelhos ligados quanto desligados, mas não nos novos Galaxy S8 e Galaxy S8+, indicando uma preocupação extra da Samsung.

Galaxy S8 levou 1 hora e 37 minutos para carregar de 0% a 100%

De acordo com o Phandroid, o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ só funcionam com carregamento rápido de bateria com a tela desligada. Na barra de notificações, o alerta de que o "Fast Charge" está funcionando fica ativo o tempo todo, porém, ele só realmente funciona na velocidade mais rápida com o visor apagado — com ele ligado, os Galaxy S8 e S8+ carregam de maneira comum.

Segundo os testes do Phandroid, o Samsung Galaxy S8 levou 1 hora e 37 minutos para carregar de 0% a 100% com a tela desligada. Por outro, com o display funcionando, o S8 levou 2 horas e 51 minutos para completar a energia. Vale notar que os testes foram realizados na bateria de 3.000 mAh do S8. No caso do S8+, que tem uma bateria de 3.500 mAh, os tempos registrados devem ser maiores.

O carregamento rápido costuma esquentar o aparelho e, talvez, a Samsung tome isso como medida de segurança para o usuário. Afinal, tudo que a Sammy não quer é outro problema com baterias, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.