Aparentemente, a bateria do Galaxy S8 não pega fogo 'nem se for provocada'

1 min de leitura
Imagem de: Aparentemente, a bateria do Galaxy S8 não pega fogo 'nem se for provocada'

No final de março, a Samsung apresentou o novo Galaxy S8 com design bem bonito, hardware de ponta e vários recursos bem interessantes — tudo para enfrentar o "iPhone de 10 anos", LG G6 e também o fantasma do Galaxy Note 7. E é justamente neste último que ficam as maiores preocupações.

Como você deve se lembrar, o aparelho teve que ter a distribuição interrompida após inúmeras explosões causadas por um problema na bateria dele. Porém, parece que a Samsung realmente conseguiu resolver esse problema no S8... Pelo menos de acordo com as informações que temos até agora.

A fabricante certamente investiu bastante em pesquisa e desenvolvimento para fazer com que as novas baterias fiquem mais seguras. E para "testar isso com mais profundidade" — as áspas aqui porque os testes são pouco científicos e mais voltados à destruição —, o canal do YouTube What's Inside? decidiu fazer alguns experimentos. E o resultado você pode conferir logo abaixo:

Como você pode ver, os responsáveis usam uma pequena serra para fazer com que as destruições aconteçam — e os espectadores possam ver o que há dentro do aparelho. Em um momento, a serra atinge a bateria do dispositivo e é aí que começa a surpresa.

Imediatamente, a bateria do aparelho fica inchada e começa a esquentar muito — o que fez todos pensarem que veríamos fogo. Mas mesmo após a fumaça, não é possível ver qualquer faísca ou indício de  fogo.

Mesmo após a fumaça, não é possível ver qualquer faísca ou indício de  fogo

Como já dissemos, não se trata de um teste científico. Mesmo assim, é interessante notar que a bateria do S8 não explode e nem pega fogo, mesmo quando condições extremamente adversas são aplicadas. Ponto para a Samsung!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.