Galaxy S8 Plus pode ter tela maior do que 6 polegadas [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8 Plus pode ter tela maior do que 6 polegadas [rumor]

Caso rumores divulgados nesta sexta-feira (23) estejam certos, a Samsung pode aproveitar o lançamento do Galaxy S8 para “tapar o buraco” deixado pelo Galaxy Note 7. Enquanto o modelo mais convencional do gadget deve apresentar uma tela de 5 polegadas, a fabricante também deve apostar em um modelo “Plus” com display superior a 6 polegadas.

As informações partem de fontes que têm acesso direto aos fornecedores da empresa sul-coreana, que relatam que a produção dos painéis para os smartphones já foi iniciada. O anúncio oficial dos produtos pode ficar de fora do Mobile World Congress 2017, sendo reservado a um evento marcado para abril de 2017.

Os relatos também reforçam as informações de que o Galaxy S8 deve marcar o fim do uso de um botão Home físico, o que permitiria à Samsung maximizar a área de uso de seu display. Com isso, a companhia poderá apostar em telas maiores sem que o tamanho geral do aparelho fique muito maior do que o apresentado por sua versão atual.

Bordas laterais devem surgir em todos os modelos

Todas as suas versões devem contar com o design dual-edge

Ao que tudo indica, o Galaxy S8 deve abandonar de vez a variação “Edge”, sendo que todas as suas versões devem contar com o design dual-edge. Os rumores relacionados ao gadget têm se mostrado contraditórios em muitos pontos, algo que pode ser atribuído ao fato de que a Samsung está testando diversos protótipos baseados em conceitos distintos.

O maior ponto de discussão atual é a inclusão ou não de um conector de fones de ouvido de 3,5 mm. Enquanto algumas unidades de teste contam com o recurso, ele desaparece em outras — situação que torna impossível adotar qualquer postura bem delimitada sobre o assunto no momento atual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.