Câmera frontal do Galaxy S8 pode ter sistema de foco automático

1 min de leitura
Imagem de: Câmera frontal do Galaxy S8 pode ter sistema de foco automático

Tentando se aproveitar da popularidade imensa das selfies, a Samsung está preparando uma série de incrementos para a câmera frontal do Galaxy S8. Segundo veículos de mídia sul-coreanos informam, a companhia decidiu adotar um sistema de foco automático para o componente do novo smartphone top de linha.

Embora sistemas de foco automático não sejam mais uma novidade, ainda é raro ver fabricantes que os aplicam em componentes frontais. Com a decisão, o novo gadget deve ser capaz de registrar com mais precisão tanto o rosto dos consumidores quanto objetos de fundo localizados a certa distância.

Os rumores indicam que a solução adotada pela Samsung deve funcionar a partir de um atuador com codificadores integrados especializado na tarefa. Isso permitiria à companhia investir em módulos fotográficos mais finos, diminuindo a influência do componente na espessura final de seu gadget. Consultada pelo site Phone Arena, a fabricante se limitou a afirmar que não faz qualquer comentário oficial sobre novos produtos que ainda não começaram a ser comercializados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.