menu
Logo TecMundo
Celular

Galaxy S8 pode ser 1º celular do mundo a ter leitor de digitais na tela

Boato acabou vazando em rede social chinesa e mostrou que a Samsung pode estar apostando todas as suas fichas no novo top de linha da casa

schedule26/10/2016, às 10:38

Parece que a Samsungnão anda com muita moral entre os seus colaboradores. Mesmo que a fabricante tenha pedido para que funcionários e parceiros fossem mais reservados e não falassem a respeito do vindouro Galaxy S8 – guardando todas as surpresas do dispositivo para os momentos certos –, os vazamentos a respeito do futuro top de linha da marca não param de surgir na web. O mais recente deles indica que a empresa pode sair na frente na implementação de uma nova tecnologia de leitura de digitais no mercado mobile.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

De acordo com uma postagem feita nesta semana na rede social chinesa Weibo, o aparelho pode ser o primeiro celular do mundo a dispensar os sistemas tradicionais de reconhecimento de impressões digitais para recorrer a um mecanismo bem mais seguro, rápido e, claro, estiloso. A ideia é que, usando uma tecnologia de leitura óptica, a Samsung possa remover o sensor do botão Home dos seus smartphones e transferi-lo para onde todo mundo quer há tempos: para a tela do dispositivo.

undefinedVai ter um motivo nobre para a tela do seu celular estar lotada de digitais

Com isso, bastaria pressionar seu dedo contra o display do brinquedinho para que o sistema reconhecesse automaticamente a sua identidade – seja para desbloquear o equipamento ou para dar o aval para pagamentos feitos através do Samsung Pay, por exemplo. Os rumores sobre esse tipo de adição ao Galaxy S8 já corriam pela web há algum tempo, e agora acabam ganhando força, principalmente por conta de a Samsung precisar mostrar serviço com o seu próximo lançamento para varrer a polêmica do Note 7 para baixo do tapete.

O novo mecanismo deve ser ainda mais preciso do que o que vemos atualmente em celulares de praticamente todas as marcas

Em questão de tecnologia, o novo mecanismo deve ser ainda mais preciso do que o que vemos atualmente em celulares de praticamente todas as marcas – sempre atrelados a botões na parte traseira ou frontal dos gadgets. Fontes da indústria dizem que a produção desses novos sensores para o Galaxy S8 ainda é bem reduzida, mas a tendência é que esse cenário mude assim que a companhia sul-coreana anunciar oficialmente o aparelho e começar a sua produção em massa. E aí, o que mais você gostaria de ver no sucessor da família S7?