Teste diz que Galaxy S7 pode ter versões com chips MediaTek Helio X20 e X25

1 min de leitura
Imagem de: Teste diz que Galaxy S7 pode ter versões com chips MediaTek Helio X20 e X25

Se você está de olho nas notícias referentes ao Galaxy S7, já deve saber que ele será disponibilizado com processador Snapdragon ou Exynos (no Brasil, o aparelho virá com a segunda opção). Porém, um teste de benchmark feito recentemente deu indícios de que possivelmente o smartphone tenha outras duas variações.

De acordo com os dados divulgados em uma tabela do site GeekBench, há alguns deles relacionados a dois modelos do smartphone da Samsung com o número de série SM-G930W8. Separando as informações dessa sequência, temos G930 como o indicativo do Galaxy S7, enquanto W é a letra associada aos aparelhos comercializados em solo canadense. A diferença está na coluna de processadores, onde podemos ver as entradas MT6797 e MT6797T.

Dois modelos com número de série diferentes foram descobertos em teste de benchmark

Trocando os números por nomes, teríamos o MT6797 como o processador MediaTek Helio X20, enquanto o MT6797T seria o MediaTek Helio X25. Ambos são praticamente o mesmo chip, tendo como única diferença o fato de que o segundo é uma versão com overclock e capaz de se aproximar do desempenho do Exynos, enquanto o primeiro fica um pouco atrás. Eles contam com 3 GB e 4 GB de RAM, respectivamente.

Até o momento, a Samsung ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do lançamento de versões do Galaxy S7 equipados com os chips da MediaTek, ou mesmo se tais opções, caso cheguem ao mercado, serão realmente restritas ao Canadá.

Você compraria um Galaxy S7 com processador da MediaTek? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.