iPhone 6s Plus faz Galaxy S7 'comer poeira' em teste de velocidade [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6s Plus faz Galaxy S7 'comer poeira' em teste de velocidade [vídeo]

O desempenho do iPhone 6s Plus durante a execução de apps e jogos parece ser melhor do que o do Samsung Galaxy S7. Ao menos é o que sugere o Jerome Ortega, que, em uma de suas mais recentes publicações, colocou o hardware e o software de quatro dos mais parrudos smartphones da atualidade à prova. Foram avaliados, além dos aparelhos mencionados, também o Moto X Pure Edition e o Nexus 6P.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conforme explica o youtuber, as configurações de fábrica dos quatro dispositivos foram todas restauradas antes que o teste de velocidade fosse realizado – os cartões SIM e os aplicativos não necessários à avaliação de performance também foram removidos. O que chamou a atenção foi a diferença no tempo de inicialização de múltiplos aplicativos apresentada entre os concorrentes iPhone 6s Plus e Galaxy S7, que chegou a notáveis 18 segundos.

Interação entre hardware e software do Galaxy S7 deixa a desejar?

É claro que a tela com resolução de 1440 pixels do aparelho da Sammy exige processos de renderização complexos (o iPhone 6s Plus, vale lembrar, conta com display de 1080 pixels). De qualquer forma, os quase 20 segundos de “atraso” chamam a atenção devido às configurações apresentadas pelo novo smartphone da empresa sul-coreana (o trabalho conjunto entre o chipset Snapdragon 820 e a GPU Adreno 530 não deveria gerar uma diferença de desempenho tão expressiva como a apresentada pelos resultados computados por Ortega).

Conforme observa o youtuber, o aparelho da Samsung apresentou falhas durante a execução do serviço que avalia a velocidade de processamento dos apps. O Galaxy S7 foi reiniciado por várias vezes e chegou a ficar desligado por 25 minutos para que problemas causados por superaquecimento fossem também evitados. Ao final, somente a primeira rodada de testes pôde ser contabilizada (assista ao vídeo abaixo).

...

Qual foi a novidade mais interessante implantada pela Samsung com o lançamento do Galaxy S7? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.