Samsung alfineta iPhone 6S à vontade em anúncio do Galaxy S7 na MWC 2016

2 min de leitura
Imagem de: Samsung alfineta iPhone 6S à vontade em anúncio do Galaxy S7 na MWC 2016

A disputa entre as gigantes da indústria é algo que, a nossos olhos, pode ser conferido de camarote, com um baldão de pipoca à mão, refrigerante e muita emoção. Nesse contexto, Apple e Samsung despontam como dois importantes players do mercado: uma faz parte da liderança do Android, enquanto a outra é dona do iOS. Dois sistemas distintos, visados a públicos diferentes, mas com um único propósito: ser a escolha do consumidor. Eventos como a MWC 2016 mostram o quão acirrada essa disputa é, e o TecMundo está em Barcelona para conferir tudo de perto.

Durante a apresentação da Samsung para anunciar os vindouros Galaxy S7 e S7 Edge, a empresa coreana não poupou a dose de alfinetadas e, sem papas na língua, comparou diversos quesitos técnicos de seus novos aparelhos com relação ao iPhone 6S.

A câmera foi o elemento mais citado na comparação - que colocou duas imagens lado a lado para mostrar como a ambientação noturna desfavorece a qualidade das fotos capturadas no iPhones 6S Plus, enquanto aquelas tiradas num S7 mantêm um patamar de luminosidade. A foto no escuro com qualidade foi um dos aspectos mais citados na apresentação da Samsung.

"Isso é o que vocês conseguem ver no Galaxy S7, e isso é o que vocês veem no iPhone 6S Plus", disse o apresentador, sustentado posteriormente por DJ Koh, presidente de negócios de comunicações mobile da empresa. É a imagem que você confere na abertura desta notícia.

Além disso, a empresa falou sobre a resistência à água, algo que o iPhone nunca teve. "O Galaxy S7 pode ficar 30 minutos submerso", afirmou o apresentador. "E o iPhone 6S?", provocou.

O mesmo se aplica ao armazenamento. O Galaxy S7 terá um slot para MicroSD e, assim, dará continuidade à tendência dos aparelhos da família Android: flexibilidade. A natureza mais fechada da Apple também foi alfinetada. "Com o Galaxy S7, você pode ampliar a sua memória, existe essa possibilidade. Não é preciso se preocupar com espaço o tempo todo", pontuou.

Esse cenário só mostra que concorrência sadia nunca é demais, e quem ganha com isso somos nós, consumidores. A apresentação do Galaxy S7 foi parcialmente conduzida no Gear VR, com a presença de Mark Zuckerberg, dono da Oculus e do Facebook.

A MWC 2016 vai até a próxima quinta-feira, 25. O TecMundo segue com a cobertura completa até lá.

O que você achou das alfinetadas que a Samsung deu no iPhone 6S durante o anúncio do Galaxy S7? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.