Celular

Samsung arrumou problemas na linha de montagem do Galaxy S7 Active

Algumas unidades do aparelho chegaram às lojas com defeitos que comprometiam sua resistência à água

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

25/07/2016, às 08:06

A Samsung anunciou na última quinta-feira (21) que encontrou e corrigiu um problema na linha de montagem do Galaxy S7 Active. Segundo a companhia, um defeito no processo fez com que algumas das unidades do produto chegassem às lojas com sua capacidade de resistência à água comprometida.

O anúncio surge após um estudo conduzido pela Consumer Reports mostrar que o smartphone não fazia jus à certificação IP68 propagandeada pela companhia sul-coreana. Nos testes conduzidos pela entidade, as duas unidades do S7 Active avaliadas falharam em impedir que a água chegasse a seus componentes internos.

“Descobrimos uma situação única na linha de produção que fabrica exclusivamente o Galaxy S7 Active. O problema foi resolvido. Recebemos poucas reclamações de consumidores e qualquer dono do aparelho que sofreu danos por água vai receber uma unidade substituta sob nosso plano de garantia”, afirmou a empresa em um comunicado enviado ao site CNET.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.