Será que a câmera do Galaxy Note 7 é a melhor do mercado de smartphones?

2 min de leitura
Imagem de: Será que a câmera do Galaxy Note 7 é a melhor do mercado de smartphones?

Na próxima sexta-feira, o novo smartphone de alto desempenho da Samsung chega ao mercado internacional. Muitos veículos da imprensa internacional já elogiaram bastante o dispositivo, sendo que hardware e câmera são dois dos pontos mais citados.

Mas será que a câmera do novo Samsung é realmente superior às outras opções de alto nível do mercado? Para responder a essa questão, não existe maneira melhor do que analisando as fotografias que podem ser capturadas com cada aparelho.

E quem fez esse "trabalho sujo" foi o site PhoneArena, que reuniu os smartphones Samsung Galaxy Note 7, Galaxy S7 Edge, iPhone 6s Plus, HTC 10 e LG G5. Todos foram usados para capturas nas mesmas situações. Abaixo, você pode conferir como cada aparelho se comporta em diversas situações.

No final da matéria, você confere as galerias de todos os aparelhos.

1. The Opera House

Nas fotografias de construções, o site PhoneArena anota que há quase nenhuma diferença entre os sensores do Galaxy Note 7 e do S7 Edge. Os dois aparelhos foram os que menos menos aplicaram suavização nas imagens — lembrando que esses recursos de suavizações reduzem arestas, mas tornam as imagens mais opacas.

O site deu a mesma nota 8 para cinco dos aparelhos, sendo que o único a receber menos foi o LG G5, que ficou com apenas nota 6. Há ainda a informação de que há certas diferenças entre balanço de branco e exposição, mas nada que modifique a experiência das visualizações.

2. O jardim

O Galaxy Note 7 já foi mencionado como o aparelho com a melhor tela já vista, pois as cores exibidas nele são as mais vivas que um smartphone pode mostrar.  Mas será que o aparelho também consegue capturar cores tão bem assim? Para essa resposta, nada melhor do que analisarmos fotografias de um jardim florido.

Nesse caso, nenhum aparelho conseguiu a mesma nota do iPhone 6s Plus (8,5), que foi o único a manter os highlights e as cores das fotos com toda a riqueza da realidade. Os aparelhos da Samsung, novamente, mostraram resultados iguais e levaram a mesma nota (7,5). Eles conseguiram cores com qualidade, mas suavização demais.

3. The Horseman

Neste caso, os aparelhos da Samsung conseguiram a mesma nota (8) do OnePlus 3 e ficaram na liderança. Testando a captura de cores neutras, o PhoneArena afirma que todos os aparelhos apresentam algumas falhas. O LG G5, por exemplo, sofre com uma certa aplicação de azul nas sombras.

Já o iPhone acaba expondo muito tempo o sensor e fazer com que as cores azuladas sejam destacadas. Os Galaxy conseguem boa neutralização e alto nível de detalhas, mas novamente acabam pecando pelo excesso de suavização.

.......

Você está ansioso pela chegada do Galaxy Note 7?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.