Galaxy Note 7 supera Note 5 nos testes, mas não tanto quanto você imagina

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 7 supera Note 5 nos testes, mas não tanto quanto você imagina

É claro que o Galaxy Note 7 deve oferecer desempenho melhor do que o visto no Galaxy Note 5 — lembrando que a evolução foi direta, não havendo uma versão "Note 6" no mercado internacional.

A versão deste ano traz chip Exynos 8890 (Qualcomm Snapdragon 821 nos EUA), contra o Exynos 7420 do antecessor. As GPUs também passaram por atualização. Apesar disso, ambos surgem com 4 GB de RAM. Mas o que muitos gostariam de saber é: "Quanto mais potente é esse novo modelo?".

Pois o canal C4ETech da Índia decidiu fazer os testes para trazer as respostas para isso. E os resultados podem deixar os donos do modelo mais antigo muito felizes — e talvez entristecer um pouco quem o trocou pela nova versão.

Para isso, os testes foram feitos da seguinte forma: cada aparelho foi usado para carregar uma série de aplicativos em sequência — sendo os mesmos apps nas duas ocasiões. Assim que o software era totalmente carregado, o botão "Home" era pressionado e um novo app executado.

Para testar a RAM dos aparelhos, também eram recarregados alguns jogos pesados neles. No final de todos os carregamentos, o Galaxy Note 5 encerrou sua missão no tempo de 2 minutos, 46 segundos e 74 centésimos. O Galaxy Note 7 terminou com 2 minutos, 43 segundos e 30 centésimos.

Ou seja: o modelo mais novo levou apenas 3 segundos a mais em uma grande quantidade de tarefas executadas. Logo, a menos que você seja um usuário muito hardcore, talvez o modelo do ano passado seja uma opção mais interessante — ainda mais se considerarmos a questão do preço. Você compraria qual deles?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.