Registro da Apple indica display híbrido de LCD e papel eletrônico

1 min de leitura
Imagem de: Registro da Apple indica display híbrido de LCD e papel eletrônico

(Fonte da imagem: Apple Insider)

Uma patente requisitada em 2009 pela Apple tornou-se pública nesta semana no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos, aumentando os indícios de que a empresa estaria trabalhando em uma nova tecnologia para suas telas sensíveis ao toque. O escolhido da vez seria um modelo híbrido entre o já utilizado LCD e o papel eletrônico para modelos futuros do iPhone e do iPad.

Segundo o relatório de registro, a companhia busca desenvolver um display inovador que misture as duas tecnologias, sendo capaz de reproduzir vídeos através do cristal líquido, mas ter conteúdo estático disponibilizado a partir do papel eletrônico, que é mais indicado para a leitura. Desse modo, apenas partes da tela seriam iluminadas, mas sem comprometer a interatividade ou a qualidade da reprodução.

(Fonte da imagem: Apple Insider)

As vantagens de ambas as tecnologias seriam combinadas: a alta resolução possibilitada pelas telas de LCD e a preocupação ecológica do papel eletrônico, que gasta menos energia, reflete luz com facilidade e diminui ainda mais o peso do produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.