Apple nega rumor de que está fazendo app de migração do iOS para o Android

1 min de leitura
Imagem de: Apple nega rumor de que está fazendo app de migração do iOS para o Android

Ontem (11) nós noticiamos aqui um rumor supostamente originado de fontes ligadas à Apple que dizia que a empresa de Cupertino estaria produzindo um app de migração para usuários que quisessem trocar o iOS pelo sistema Android. O motivo para isso seria uma exigência das operadoras de telefonia europeias, que teriam muitos clientes querendo fazer a transição, mas esses encontraram muitas dificuldades para transportar contatos, imagens, vídeos e demais arquivos de um sistema para outro.

Contudo, a informação aparentemente não passava mesmo de um boato. Trudy Muller, porta-voz da Apple, veio a público ontem afirmar que “não há verdade nesse rumor”, uma vez que a companhia está completamente focada em fazer com que usuários de Android façam a migração para o iPhone, no que ela supostamente está sendo bem-sucedida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após a apresentação do último relatório fiscal da empresa, o CEO Tim Cook afirmou que 30% de todas as migrações de outros sistemas operacionais para o iOS são oriundas de usuários de Android. Criar um aplicativo para permitir que as pessoas se desvinculassem com facilidade de seu sistema operacional realmente não parece algo do feitio da Apple, ainda mais com uma motivação tão estranha quanto as exigências de operadoras europeias.

O que você acha da ideia de a Apple projetar um aplicativo apenas para fazer com que alguns de seus usuários migrem para o sistema Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.