Novos aparelhos da Apple podem trazer conexão Light Peak

1 min de leitura
Imagem de: Novos aparelhos da Apple podem trazer conexão Light Peak

Apple pode adotar Light Peak

Fonte da imagem: divulgação/Apple

Cada dia mais próximos de serem divulgados oficialmente, os novos notebooks MacBook Pro da Apple devem trazer mais um recurso arrasador. Trata-se da conexão Light Peak, um padrão de transmissão de dados que é duas vezes mais veloz do que os atuais padrões de USB 3.0, podendo atingir velocidades de 10 Gbps.

E não é apenas o MacBook Pro que deve ganhar esta novidade. Fontes ligadas à Apple afirmam que a próxima geração dos iPads também virá com o recurso integrado. A grande vantagem do Light Peak, além da velocidade de transmissão dos dados, é a estabilidade no envio do sinal, pois são usados pequenos fio de fibra ótica, garantindo melhores resultados.

Padrão utiliza fibra ótica na transmissão

Fonte da imagem: divulgação/Intel

O Light Peak é um padrão criado pela Intel e foi anunciado pela primeira vez durante a IDF 2009, mas ainda não há previsão para o lançamento oficial da tecnologia, por isso é provável que o Light Peak chegue aos aparelhos Apple sob outro nome, ainda não divulgado.

Espera-se que a próxima geração dos MacBook Pro chegue ao mercado já em março. Quanto aos iPads, deve demorar mais alguns meses até que seja anunciada a versão 2 dos aparelhos. Agora é preciso esperar por anúncios oficiais para descobrir se o Light Peak será realmente adotado pela Apple e qual será o nome utilizado para a tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.