Rumores confirmam Nexus 8 e indicam anúncio durante a Google I/O

1 min de leitura
Imagem de: Rumores confirmam Nexus 8 e indicam anúncio durante a Google I/O
Imagem: Tutto Android

Há alguns dias, um tablet “misterioso” foi avistado no banner do site da Google I/O, o que rapidamente levantou rumores de que se tratasse do falado Nexus 8. Infelizmente a fotografia na verdade se tratava de uma figura anterior do Nexus 10, mas isso não significa necessariamente que o novo dispositivo não está mesmo a caminho da conferência.

De acordo com o site Myce, o Nexus 8 está sim em desenvolvimento e sua revelação não deve tardar. O veículo afirma ter recebido em seus fóruns várias postagens relacionadas a um aparelho com o codinome “flounder” (que é o nome em inglês para o peixe linguado), o que fica de acordo com o hábito da Google de usar as alcunhas dos nossos deliciosos amiguinho das águas para dar apelidos aos seus gadgets da linha Nexus.

A afirmação também se encaixa com boatos anteriores originados pelo uso do termo “flounder” em códigos da empresa, o que parecia indicar para um tablet da série que seria produzido pela HTC. No entanto, a Google removeu do Myce quaisquer referências ao nome do peixe, restando apenas algumas menções recentes de que o dispositivo teria um processador Tegra e de que sua CPU teria uma versão de 64 bits.

Postagem em fórum vazando possíveis informações sobre o Nexus 8

O que mais esperar?

Rumores anteriores apontam que o Nexus 8 deve contar com uma tela de 8,9 polegadas com resolução QHD (2560x1440) e 2 GB de RAM. Por enquanto ainda não há informações sobre especificamente qual seria o modelo do processador, mas os rumores parecem apontar para o NVIDIA Tegra K1.

Ao que tudo indica, a gigante das buscas deve finalmente revelar o Nexus 8 na edição deste ano da sua conferência para desenvolvedores, a Google I/O. O evento acontece nos dias 25 e 26 de junho.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.