iPad: cortes nos preços indicam novos modelos para breve

1 min de leitura
Imagem de: iPad: cortes nos preços indicam novos modelos para breve

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Best Buy)

Embora faça apenas seis meses desde o lançamento do iPad mini e da quarta geração do iPad, parece que a Apple já considera que pode ser a hora de renovar a linha. Pelo menos é o que indicam os cortes de preços levados a cabo pelas varejistas Walmart, Best Buy e MacMall. Tanto o iPad mini quanto iPad 3 tiveram seus preços reduzidos em 30% nas referidas lojas — um indício claro de que a Maçã pode ter algo novo para breve.

Caso a revelação do que seria a quinta geração do iPad — e a segunda geração do modelo mini — realmente ocorra, será mais um fato a confirmar o quanto a Apple tem se tornado particularmente imprevisível. De fato, um ciclo de meio ano é algo bastante atípico para a fabricante. De qualquer forma, algo bastante consonante com o burburinho criado recentemente em torno da próxima geração do iPhone.

Totalmente remodelados

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5MAC)

Não é de hoje que diversos rumores apontam não apenas para um novo modelo do iPad no horizonte, mas também para um que deve rever drasticamente o design dos modelos anteriores do tablet — conforme indica a suposta imagem “vazada” acima, desenterrada pelo site 9to5Mac.

De fato, as especulações incluem ainda que a revelação das novas gerações de ambos os modelos (padrão e mini) devem ocorrer ao final de abril, durante uma conferência exclusiva para a imprensa. Além de alterações de design, comenta-se que a Apple deve promover alterações de peso na interface de usuário (UI) para a sétima geração do sistema operacional iOS.

Vale a pena esperar?

Um corte de 30% certamente é algo a ser considerado. Conforme colocou o site Gizmodo, pode de fato ser o momento de adquirir a terceira geração do tablet — considerando-se que a próxima atualização tenha a mesma (in)expressão da anterior (sempre é uma possibilidade).

Entretanto, no caso particular do iPad mini, parece bastante provável que o novo modelo passará a incluir o display retina. Trata-se, sem dúvida, de um upgrade dos mais consideráveis — tornando a espera algo justificável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.