Rumor: Google estaria desenvolvendo um novo Nexus 10

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Google estaria desenvolvendo um novo Nexus 10

Nova geração do tablet Nexus 10 teria maior poder de processamento (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

De acordo com rumores iniciados no site Bright Side of News, a Google já está desenvolvendo a segunda geração de seu tablet Nexus 10 e planeja divulgá-la oficialmente durante o Mobile World Congress 2013 (MWC 2013), evento focado em tecnologia móvel que irá ocorrer entre 25 e 28 de fevereiro.

Conforme os boatos, a Google teria percebido que o aparelho possui “baixo poder de processamento” se comparado com os futuros lançamentos da indústria, iniciando assim o desenvolvimento de um modelo mais sofisticado mesmo com tão pouco tempo após o lançamento do original. A segunda geração do tablet seria equipada com um processador quad-core e uma GPU Mali-T678 de oito núcleos.

A equipe do site afirma ainda que eles puderam ver o novo dispositivo dentro da carcaça original de um Nexus 10 durante a CES 2013, e o desempenho em testes de benchmarking foram obviamente superiores. Contudo, vale observar que, mesmo se os rumores forem verdadeiros, o gadget ainda vai demorar até começar a ser comercializado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.