(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Depois de anunciar que o Xbox 360 atingiu a surpreendente quantia de 750 mil unidades vendidas no último final de semana da Black Friday — quantidade que superou até mesmo as expectativas da empresa —, a Microsoft estaria planejando a venda da nova geração do console para o mesmo período do ano que vem.

Comumente apelidado de Xbox 720 (além de possuir, segundo rumores, o codinome Durango), o novo console está previsto para as vendas de Ação de Graças e Natal de 2013. Tal informação foi passada ao site Bloomberg por pessoas próximas aos planos da Microsoft, e o boato já está sendo amplamente divulgado na internet.

Segundo o site, as pessoas que vazaram os planos quanto à época de lançamento do novo Xbox não quiseram ser identificadas porque as informações do produto são confidenciais. Ainda de acordo com os rumores, a Microsoft não decidiu se vai revelar o Xbox 720 em um evento do setor — como a E3, prevista para junho — ou em um evento separado e dedicado exclusivamente à máquina.

Os boatos de lançamento do novo console da Microsoft não são recentes e acompanham os rumores de que a Sony também poderá lançar a próxima geração do PlayStation em 2013.

Cupons de desconto TecMundo: