Feedly se prepara para tomar o trono do Google Reader. Digg vem logo atrás

1 min de leitura
Imagem de: Feedly se prepara para tomar o trono do Google Reader. Digg vem logo atrás
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Feedly Blog)

Mesmo que a Google tenha explicado seus motivos para dar um fim ao Google Reader, muitos são aqueles que não estão dispostos a largar a ferramenta para acompanhar as novidades na internet. Tanto que o Feedly – o serviço considerado por muitos como o melhor leitor de feeds depois do aplicativo da gigante de Mountain View – teve seu número de contas triplicado desde então.

O valor é ainda mais impressionante quando vemos os números. Segundo o VentureBeat, o Feedly saltou da marca dos 4 milhões para 12 milhões de pessoas utilizando o serviço. Porém, pode-se esperar que isso aumente ainda mais nos próximos dias: o serviço está se preparando para chamar a atenção do público que se tornará órfão do Google Reader dentro de 10 dias.

Isso porque o serviço acaba de anunciar em seu blog oficial o Feedly Cloud, uma plataforma que leva a leitura de feeds para a nuvem. Com isso, você vai poder acessar suas novidades através de qualquer navegador simplesmente acessando o site; não é preciso instalar plugins, como é feito atualmente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Feedly Blog)

A novidade que mais chamou a atenção, no entanto, é o novo sistema de migração de contas lançado junto do Feedly Cloud, que realiza todo o processo em um clique apenas.

O concorrente está para chegar

Não espere, é claro, que apenas o Feedly “reine” no ramo dos leitores RSS. Como já falamos em outra matéria, o Digg também está preparando sua versão de um software para feeds, que deve ter um Beta liberado no dia 26 deste mês.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Feedly se prepara para tomar o trono do Google Reader. Digg vem logo atrás