A TBrands, empresa brasileira especializada em distribuir eletrônicos de marcas internacionais, anunciou que está trazendo o Almond – fabricado pela norte-americana Securifi – para o varejo brasileiro ao longo da próxima semana. Trata-se do primeiro roteador do mercado dotado de uma tela sensível ao toque.

O Almond possui um display colorido de 2,8 polegadas (com 320x240 pixels de resolução) que pode ser utilizado para configurar o próprio gadget com extrema facilidade, navegando por um menu intuitivo e que lembra muito a interface do Windows 8. Equipado com rígidas políticas de segurança pré-configuradas, o dispositivo conecta até 50 usuários simultaneamente, é compatível com o antigo padrão 802.11bg e suporta conexões com até 300 Mbps de velocidade.

Com duas portas LAN e uma WAN, o Almond também chama a atenção por ser o primeiro roteador que pode ser usado como “objeto de decoração”, digamos – afinal, caso queira, é possível utilizar sua tela para exibir widgets com informações úteis, como previsão meteorológica para a cidade do usuário. O Almond estará disponível nas primeiras redes varejistas do Brasil pelo preço sugerido de R$ 599.

Cupons de desconto TecMundo: