ATUALIZADO: O TecMundo cometeu um erro ao publicar esta notícia dizendo que o referido roteador tem um alcance de cerca de 3 km². O erro aconteceu porque convertemos os “10.000 pés quadrados”, informados pela fabricante como área de alcance, desconsiderando que a potenciação quadrada da media influencia muito na área.

Ou seja, 10 mil pés quadrados está longe de representar o mesmo que 3 mil metros quadrados (3 km²). Na verdade, a área da circunferência de alcance do roteador é de 929 m², o que quer dize que ele tem um raio de alcance de apenas 17,2 m em condições de uso doméstico.

Nós pedimos desculpas pela confusão, e agradecemos aos leitores que apontaram o erro nos comentários, inclusive justificando com os cálculos devidos. Vamos ficar mais atentos para que esse tipo de conversão errônea não aconteça mais.

Confira o texto original a seguir:

A TP-Link é famosa por suas soluções de rede, que incluem desde adaptadores comuns até roteadores de alta potência — e nós até já testamos alguns roteadores da marca que nos impressionaram bastante.

Agora, inovando mais uma vez, a fabricante lança um extensor que promete ser a solução definitiva para quem está cansado de problemas com o alcance do sinal WiFi.

O modelo RE590T trabalha com o padrão 802.11ac, sendo capaz de alcançar velocidades que chegam a até 1.900 Mbps, combinando as frequências do sistema dual-band. Graças aos amplificadores de 700 mW, o aparelho pode entregar alta potência na transmissão do sinal, que, segundo informação da fabricante, chega a 3 km² de cobertura.

Além desta qualidade excepcional, o extensor TP-Link RE590T conta com tela sensível ao toque, a qual dá acesso direto às configurações, de modo que o usuário não necessita usar um computador para realizar os ajustes no aparelho. O dispositivo ainda vem com processador dual-core, sendo recomendado para curtir jogos e filmes em 4K.

Especificações do TP-Link RE590T

  • Modo: extensor wireless
  • Padrão: 802.11ac
  • Frequência: dual-band (2,4 GHz e 5 GHz)
  • Velocidade: até 600 Mbps (2,4 GHz) e até 1.300 Mbps (5 GHz)
  • Antenas: 3 x dual-band
  • Touch Screen: sim (capacitiva)
  • Tamanho do display: 4,3 polegadas
  • Resolução do display: 128 ppi
  • Dimensões: 28,4 x 15,7 x 5,2 cm

O TP-Link RE590T já está disponível para venda nos Estados Unidos por US$ 129,95 (R$ 423,31), mas ainda não há previsão de lançamento do aparelho aqui no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: